Idealista ou Imovirtual em Lisboa: qual usar?

Há alguns anos, procurar uma casa para comprar pela internet era algo impensável. Atualmente, 80% dos compradores de casas sempre consultam os portais da internet. Algo que inicialmente pode começar como uma curiosidade, pode virar uma atividade bastante fácil em poucos minutos

No início dos anos 2000, o portal Casa Sapo era o mais visitado de Portugal. Contudo, agora, o Idealista e Imovirtual se tornaram os portais web mais visitados. Logo seguido a eles, portais das imobiliárias como Century21 e Remax são igualmente muito consultados pelos compradores de casas.

Imovirtual

Trata-se de um portal que permite anúncios de particulares e imobiliárias. Não possui tantas opções como o Idealista, pois possui um custo relativamente alto para se publicar um anúncio. Normalmente exibe anúncio de imobiliárias, onde, por exemplo, a própria Century21 é um anunciante.

Normalmente é o site com os anúncios mais precisos e atualizados. Como desvantagem, não possui tantas opções como os outros portais.

imovirtual

Idealista

Diferentemente do Imovirtual, o Idealista é um site que consulta outros portais na web, e replica as suas ofertas. Como vantagem, possui mais anúncios, pois obtém os dados externamente. Em contrapartida, possui uma desvantagem em exibir anúncios antigos e muito desatualizados.

Pelo facto de não ter uma comunicação direta com os portais e imobiliárias, por exemplo, quando uma casa é vendida, o anúncio permanece no ar. Isso induz as pessoas que pretendem comprar uma casa ao erro muitas vezes.

idealista

OLX

Também há a OLX, que para além de ser um site de classificados em geral, também possui secções de veículos e casas a venda em Lisboa. Normalmente os anúncios são de particulares, e são poucas as imobiliárias que anunciam neste veículo.

Como vantagem, fato de ser gratuito para quem anuncia, possui uma vasta opção de casas a venda. Contudo, há uma desvantagem: um elevado número de fraudes e anúncios imprecisos.

Portal Century21

A Century21 possui um portal com diversos imóveis de sua carteira. São mais de 19 mil imóveis a venda em Portugal. Como vantagem, pela Century21 você pode buscar a sua casa para comprar sempre assessorado por um consultor imobiliário.

A pesquisa no portal Century21 pode ser feita através do link http://mysitec21.com/c21pt/isabela-carvalho

Eu como consultora, terei todo gosto em lhe auxiliar nessa pesquisa. E lembrando, caso você tenha em vista uma casa em outra imobiliária (por exemplo, a Remax ou a KW), também pode fazer a compra com o nosso intermédio. Tudo isso, sem qualquer acréscimo de valor.

century21

casas a venda em Lisboa

Conclusão: Imovirtual ou Idealista, qual usar?

Em ambos pode-se obter boas oportunidades de negócio. Recomendo sempre contactar um consultor imobiliário para lhe acompanhar na busca pela casa perfeita. Dessa forma poderá fazer a sua transação imobiliária com toda segurança. Contacte-me no e-mail isabela.carvalho@century21.pt ou pelo telemóvel +351 925 699 525, e terei todo gosto em lhe ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *